Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Flor Manacá Croche

Está é a flor manacá que aprendi com o Marcelo Nunes.
Ele é artesão, professor de croche ... Sim, ele ! Criativo e talentoso faz trabalhos lindíssimos.

Eu, no momento tô trabalho num tapete com flores manacá, tá ficando bem charmoso :)
Aproveito e convido vocês a conhecerem o site do Marcelo,
http://www.marcelonunescroche.com/





Receita disponibilizada por Marcelo Nunes no Facebook

Execução: Flor Manacá
Iniciar com um cordão de 6 correntes, fechar com p.bx, subir 3 corr. e colocar 16 p.a dentro do anel, contando com as 3 corr. feitas para subir, feche com p.bx.
Faça 3 corr, pule 1 ponto de base e prenda com p.b no próximo ponto repita a volta toda completando 8 argolas de 3 corr, feche com p.bx.
Faça 1 p.b, dentro da primeira argola e suba 8 corr, e 1 p.x na mesma argola, vire o motivo no avesso e trabalhe 5 p.b, dentro da argola de 6 corr, retorne o motivo para o lado direito, suba 2 corr. e faça 2 p.a dentro de cada p.b de base, completando 10 p.a para a pétala, faça 1 p.b na próxima argola e repita o processo por 8 vezes.
Após terminar as pétalas fazer 1 p.bx no primeiro p.b feito, caminhe com 2 p.bx na argola de 6 corr, e 1 p.x dentro da argola, faça 5 correntes e prenda com p.b na próxima argola de 6 correntes, repita a volta toda completando 8 argolas de 5 corr, feche com p.bx
Faça 1 p.bx na primeira corr. da argola de 5 corr. e 1 p.b dentro da argola, suba 2 corr, e faça um leque de 3 p.a 2 corr e 3 p.a, faça 1 corr, e 3 p.a dentro da próxima argola, faça 1 corr e repita outro leque, trabalhe a volta toda intercalando canto e entremeio, corte o fio e arremate.
Folha
Com o fio verde abacate, amarre dentro de qualquer leque da flor e repita outro leque com 3 p.a, 2 corr, e 3 p.a, faça 1 corr e 3 p.a no espaço de 1corr da carreira abaixo, 1 corr e 3 p.a no outro espaço, 1 corr, e outro leque, repita a volta toda intercalando canto e entremeio.

17 comentários:

  1. OI Lu.... onde você conseguiu o pap desta flor???

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,estou aqui também para informar o novo endereço do meu blog, para você não deixar de me visitar , já que para a mim a sua visita é tudo de bom,beijokas...
    http://titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Lu!!!!

    Que square bonito!!! Uau!!!
    A cor então ... tudo de bom ....

    Eu faço aniversário dia 5 de janeiro, e o pessoal lá no curso fez o bolinho surpresa, porque é a comemoração do níver do mês.
    Hahahahahahahaha ...

    Mas, eu faço níver duas vezes no ano.
    Uma pela data que realmente nasci, e outra pela certidão de nascimento, que é bem diferente em data e mês.
    Hahahahahahahaha ...
    É que eu sou adotada, e para eu não descobrir a estória d aminha vida, criaram data e mês para o mês do meu nascimento.

    É uma longa estória.

    Mas, contudo, obrigada .... hahahahahaahahaha ...
    Já devo estar agora com quase 90 anos!!!!!!!
    Kkkkkkkkkkkkkkkk


    Beijos Lu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciane!
    Ficou linda sua flor! Parabéns!!!
    O Marcelo Nunes ensina muito bem, é um excelente professor e vc não deixou nada a desejar nesta flor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi lu,onde você conseguiu o pap desta flor??
    Vc poderia me passar.obrigada










    onde você conseguiu o pap desta flor??

    ResponderExcluir
  6. parabéns pelos seus trabalhos são lindos!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luciane!
    Que linda esta flor. Acabei de salvar no meu pc. Vou agora dar uma olhadinha no site do Marcelo. Obrigada por compartilhar a flor e o professor.
    Beijos

    http://tricoperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi amiga tudo bem com vc gostaria que vc mandase o video da flor manaca do marcelo nunes se vc tiver q nao consigo achar bjs

    ResponderExcluir
  9. Linda flor Luciane.
    Parabéns.
    Ótima semana pra ti .
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Luciane!

    Conheci seu blog no facebook e vim conhecer seu cantinho, seus trabalhos são lindos , delicados e todos de muito bom gosto, e essa flor tá maravilhosa!
    Querida te convido tb a me fazer uma visita ficarei feliz .
    Bjsss e até

    ResponderExcluir
  11. Olá! Td bem?

    Fiquei sabendo do seu blog, pelo Bazar Horizonte... seus trabalhos são lindos e o seu blog tb... achei fofo =), já me tornei seguidora, tb tenho um blog sobre artesanato. Se der me faz uma visitinha =)

    Bjs e mto sucesso
    www.encantocomcroche.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Meu amor,
    Passei aqui para te desejar Feliz dia da Amiga!
    Uma pessoa especial como vc, merece tudo de bom que alguém possa desejar, e eu, desejo!!!!

    Um beijo e um abração para vc minha amiga!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciane, tudo bom? É a primeira vez que visito o seu blog, adorei o seu cantinho! Já sou seguidora tá? Se der um tempinho visite o meu blog de crochet tbm! É o carolinacroche.blogspot.com.br.
    beijinhos, e lindo square de manacá!

    ResponderExcluir
  14. oi linda tava vendo seu cantinho tao lindo com tantas criaçoes suas e sugestoes que lindo, quero te convidar a conferir meus ultimos trabalhinhos em croche, vou ser sua seguidora pq adoro seus trabalhos e me inspiro e te convido se quiser a seguir meu cantinho tambem que sempre tem novidades em croche. bj
    Regina

    ResponderExcluir
  15. Olá Lu,
    Linda a flor...obrigada por partilhar...

    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga!

    Tudo bem minha flor?
    Tô passando para deixar uma beijoka e um abração tá?

    Apareça se puder!
    Fiz uma pequena arte e quero a tua opinião, ok?

    ResponderExcluir